Saiba mais sobre os tipos de cabelo

Sabemos que existem quatro tipos de cabelo – normal, seco, oleoso ou misto – manter uma rotina de cuidados é fundamental para os fios continuarem bonitos, saudáveis e brilhosos. Além dos produtos rotineiros que estamos acostumados a usar, como o shampoo e condicionador, existem produtos extras que nos auxiliam nestes cuidados, como a máscara de hidratação e o esfoliante capilar; a hidratação ajuda na recuperação das pontas devido ao ressecamento, já o esfoliante diminui o excesso de oleosidade da raiz, evitando assim o surgimento de caspa e dermatite seborreia.

Descubra as característica de cada tipo.       

  1. Cabelo normal: é um cabelo que apresenta poucos problemas na raiz até seu comprimento. De modo natural possui brilho intenso, macies e não sobre com o excesso de oleosidade ou ressecamento.
  2. Cabelo seco: Os fios são ásperos e opacos, além do couro cabeludo ser mais sensível e ressecado. Em algumas pessoas, é possível haver descamação na raiz devido ao ressecamento da pele na região.
  3. Cabelo misto: É um conjunto de particularidades, raiz oleosa e pontas ressecadas ou duplas. Este tipo de cabelo é mais complexo de se tratar e é o tipo mais comum entre as brasileiras.
  4. Cabelo oleoso: A produção intensa de sebo no couro cabeludo é a sua maior característica. Os fios apresentam um aspecto engordurado e sem volume, principalmente em épocas de calor. É muito comum haver o surgimento de caspa em pessoas com o cabelo oleoso.

 

A Milano Cosméticos-DF possui uma vasta linha de produtos para o tratamento do seu cabelo. Experimente nossos produtos e veja qual será o melhor para o seu cabelo.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email